terça-feira, 17 de novembro de 2009

Regimento Interno - Capítulo 3 - Competições

A nova Coordenação da Confraria está abrindo este espaço para que possamos, democraticamente, adequar nosso Regimento Interno à nova realidade, bem como fazer as adequações que se fazem necessárias.

Para tanto, contamos com a colaboração de todos os nossos Confrades.

O atual texto deste Capítulo do nosso Regimento Interno pode ser acessado clicando aqui. Leia-o atentamente e veja se você tem alguma sugestão de alteração a fazer.

As sugestões serão recebidas até o dia 4 de dezembro de 2009, sexta-feira.

No dia 15 de dezembro de 2009, uma terça-feira, às 21:00, será realizada uma reunião aberta a todos os Confrades interessados, cujo objetivo será consolidar as sugestões recebidas e fazer uma nova redação deste capítulo do nosso Regimento Interno. Esta reunião será realizada na nossa Sala de Reuniões, localizada no Velho Quintino, fundos.

Para fazer sua sugestão, clique em "Comentários", na Lista de Seleção "Comentar Como" selecione "Nome/URL", digite seu nome, clique em "Continuar", digite sua sugestão e clique em "Postar Comentário". Pronto, sua sugestão está registrada.

Participe! Sua sugestão é importante para a nossa Confraria!

9 comentários:

  1. Se na Confraria abrimos espaço para todas as Regras, acho que devemos ter Competições em todas elas.

    Minha sugestão de Competições oficiais:
    - Regra Gaúcha - 2 Campeonatos (um no 1º semeste e outro no 2º semestre), Copa União, Torneio Farroupilha e Copa dos Campeões;
    - Regra Brasileira - 2 Campeonatos (um no 1º semeste e outro no 2º semestre), Copa União, Copa Verão e Copa dos Campeões;
    - Regra FutSal - 2 Torneios no 1º Semestre e 1 Campeonato no 2º Semestre;
    - Regra 12 Toques - 1 Campeonato no 1º Semestre e 2 Torneios no 2º Semestre.

    ResponderExcluir
  2. 1) Apoio a proposta do Jaime qto a relização de 2 campeonatos da gaúcha e da brasileira.
    Podemos chamar de Torneio Apertura, jogado entre março e junho, e Torneio Clausura, disputado entre julho e outubro.
    Estes torneios substituiriam os 2 turnos dos atuais campeonatos, porém com premiação, pontuação p/ ranking, inscrições, etc, próprias.

    2) Proponho a retirada dos torneios oficiais, o Aberto. Podemos até realizar torneios abertos, mas não integraria o calendário oficial. Até o presente momento, jamais realizamos este torneio.

    3) Proponho, ainda, que as premiações se estendam até o 4º colocado (no mínimo), substituindo as medalhas por troféus (pequenos). Altero o meu posicionamento que adotava há algum tempo, em razão dos exemplos das premiações da FGFM e da Liga, bem como das demais entidades, lembro, ainda, as premiações do nosso Torneio Farroupilha, muitos de nós saímos com um prêmio. Isso possibilitará uma maior democratização na distribuição dos prêmios.

    ResponderExcluir
  3. Proponho alteração no item 3.12.12.1.2.
    TEXTO ATUAL
    3.12. Os critérios de desempate para as competições oficiais do UFM serão os seguintes:
    (...)
    3.12.1.2. No caso de empate, durante o tempo regulamentar, nas partidas disputadas na fase decisiva:
    a) prorrogação de dois tempos de 10 minutos (regra brasileira) e de dois tempos de 5 minutos (regra gaúcha);
    b) cobrança de pênaltis a distância que ocorrerão de forma intercalada, numa série de 5; persistindo o empate, as cobranças serão feitas intercaladamente, uma a uma até ocorrer o desempate.

    TEXTO PROPOSTO
    3.12. Os critérios de desempate para as competições oficiais do UFM serão os seguintes:
    (...)
    3.12.1.2. No caso de empate, durante o tempo regulamentar, nas partidas disputadas na fase decisiva, cobrança de pênaltis, observadas as peculiariedades de cada regra, que ocorrerão de forma intercalada, numa série de 5; persistindo o empate, as cobranças serão feitas intercaladamente, uma a uma até ocorrer o desempate.

    OU SEJA, PROPONHO O FIM DA PRORROGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Celso,
    Só temos de atentar que a cobrança de pênaltis na Regra 12 Toques não ocorre em uma série de 5 pênaltis intercalados.
    E ainda temos de ver como ocorre no FutSal.

    ResponderExcluir
  5. Jaime,
    Na 12 toques a cobrança dos penaltis não se dá forma intercalada? Mas como eles fazem então, um botonista bate seus 5 penaltis e o outro bate depois?

    ResponderExcluir
  6. Proponho alteração na Copa dos Campeões, ficando assim a redação do respectivo item:

    f) Copa dos Campeões – competição curta - eliminatória – realizada ao final de todas as competições oficiais da temporada (regra gaúcha, brasileira, 12 toques e futsal de mesa), disputada pelos seus respectivos campeões.

    ResponderExcluir
  7. Quanto aos campeonatos, apoio a sugestão do Jaime, mas gostaria de acrescentar um campeonato aberto da 12 toques, onde poderíamos convidar as associações que praticam essa regra e mais sócios do União e comunidade em geral.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião quanto mais preiações, melhor. É uma forma de incentivar quem participa das competições.

    ResponderExcluir
  9. Com relação ao item 3.8.2 proponho a seguinte alteração:

    Atual:
    "3.8.2 Os técnicos, em comum acordo, poderão antecipar seus jogos, marcados na tabela, quantas vezes desejarem, porém deverão comunicar antecipadamente e obrigatoriamente, a Coordenação Técnica respectiva, para validação do resultado da partida."

    Proposta

    "3.8.2 Os técnicos, em comum acordo, poderão antecipar seus jogos, marcados na tabela, quantas vezes desejarem, porém deverão comunicar antecipadamente e obrigatoriamente, a Coordenação Técnica respectiva, e obter sua anuência, para validação do resultado da partida."

    Para evitar os adiantamentos que acabam melando os campeonatos.

    ResponderExcluir