sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Revisão do Regimento Interno

Atendendo solicitações de alguns Confrades, a Coordenação da Confraria está abrindo este espaço para que todos possam registrar suas sugestões de melhorias do nosso Regimento Interno, e assim contribuir para o seu aperfeiçoamento.

Para tanto, contamos com a colaboração de todos os nossos Confrades.

O atual texto do nosso Regimento Interno pode ser acessado a partir da nossa página principal ou clicando aqui. Leia-o atentamente e veja se você tem alguma sugestão de alteração a fazer.

As sugestões serão recebidas até o dia 29 de novembro de 2010, segunda-feira.

No dia 30 de novembro de 2010, uma terça-feira, às 21:00, será realizada uma reunião aberta a todos os Confrades interessados, cujo objetivo será consolidar as sugestões recebidas e fazer uma nova redação do respectivo item do nosso Regimento Interno. Esta reunião será realizada na Sala da Confraria, imediatamente após os jogos. A comemoração pelo novo texto ocorrerá, como de costume, nas mesas do Velho Quintino.

Para fazer sua sugestão, clique em "Comentários", na Lista de Seleção "Comentar Como" selecione "Nome/URL", digite seu nome, clique em "Continuar", digite sua sugestão e clique em "Postar Comentário". Pronto, sua sugestão está registrada.

Participe! Sua sugestão é importante para a nossa Confraria!

16 comentários:

  1. Sugiro que o Campeonato da regra 12 toques, previsto no Capítulo 3 (competições), item 3.4, letra 'f', seja descartado.
    Por outro lado, deve ser acrescentada a regra 12 toques, nas letras 'b' e 'c', do mesmo item 3.4, Capítulo 3 (competições), ficando assim:
    "b) Torneio Moinhos de Vento de Futebol de Mesa – competição longa – realizada entre março e junho de cada temporada (regra gaúcha, brasileira e 12 toques);
    c) Torneio Ilha do Pavão de Futebol de Mesa – competição longa – realizada entre julho e outubro de cada temporada (regra gaúcha, brasileira e 12 toques);"

    ResponderExcluir
  2. Neste ano foi disputada a Copa Verão Experimental Regra 12 Toques. Sugiro que ela seja oficializada e implementada para os próximos anos, nos mesmos moldes de 2010. Assim, a letra 'a' do item 3.4 do Capítulo 3 (Competições) poderia ficar com a seguinte redação:
    "a) Copa Verão de Futebol de Mesa – competição disputada em etapas – por grupos – janeiro, fevereiro (etapas classificatórias) e março (finalíssima) de cada ano –, com livre adesão dos associados (regra brasileira e 12 toques);"

    ResponderExcluir
  3. Item 2.1.1 - Sugiro que possam ser aceitos como confrades, menores de 21 anos, mesmo que não sejam sócios do clube. Essa é uma forma de incentivar a renovação no esporte.

    César.

    ResponderExcluir
  4. Item 2.1.2 - Sugiro que o período para cadastro temporário na UFM seja estendido para uma temporada (1 ano), permitindo que o convidado participe de todas as atividades da Confraria.

    César.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Celso nos seud dois comentários.
    César.

    ResponderExcluir
  6. Sugiro definirmos no Regulamento Interno o valor da taxa para cada Competição, conforme valores que definimos no início do ano, mas que não foi replicado para o RI.
    Alguém sabe de cabeça quais os valores?

    ResponderExcluir
  7. Com relação ao início de gestão da nova Coordenação sugiro o seguinte:
    1) Mantermos a eleição para no máximo 30 de novembro;
    2) Iniciar a gestão em 1º de janeiro e terminar em 31 de dezembro, fechando o ano da temporada.
    Assim, uma nova Coordenação não assume em meio a Competições que não organizou, evitando maus entendidos.
    Neste período de transição se poderia tomar algums providências onde fosse necessária a atuação conjunto das 2 Coordenações, a que sai e a que entra, como a apresentação para a Diretoria do União.

    ResponderExcluir
  8. Qto à sugestão do Jaime sobre as taxas de inscrições nos torneios, não sei se seria o caso de colocar valores no RI, mas sim regular os procedimentos p/ sua fixação via Coordenação.
    Por outro lado, sugiro que seja colocado no RI que os menores de 15 sejam isentos do pagamento das taxas, como forma de incentivar a renovação dos botonistas.
    Respondendo ao Jaime, os valores das inscrições estão assim: torneios longos R$ 20,00, torneios curtos R$ 10,00.
    O texto pode ser mais ou menos assim:
    - O valor da taxa de inscrição das competições oficiais da Confraria serão estabelecidas pela Coordenação, no início de cada ano, levando em consideração os gastos com as premiações, bem como as demais necessidades do UFM.
    § 1º. O valor da taxa de inscrição nos torneios de curta duração deve corresponder a 50% (cinquenta por cento) do valor fixado para os torneios de longa duração.
    § 2º. Os (as) confrades menores de 15 anos estão isentos do pagamento da taxas de inscrição em todas as competições oficiais da confraria.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a data da posse da nova diretoria, está prevista no item 1.3.4. (O novo Coordenador Geral assumirá o cargo imediatamente ou no prazo máximo de dez (10) dias.)
    Seria o caso então de alterar este item para:
    1.3.4. O novo Coordenador Geral assumirá o cargo no dia 1º de janeiro.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro, em relação aoitem 3.4, o seguinte:
    3.4 O UFM terá na temporada, dentre outras, as seguintes competições oficiais:
    Justificativa: Não engessaria a coordenação caso queira realizar outras competições.

    ResponderExcluir
  11. Proponho inclusão no item 1.2 do Coordenador-Técnico - 12 Toques, Coordenador Técnico - Futsal e Coordenador Social.

    ResponderExcluir
  12. Deve-se adequar, também, o item 3.1, com as demais regras praticadas na Confraria.

    ResponderExcluir
  13. concordo com o Celso referente a regra 12 toques. Minha proposta que as competições ou campeonatos das regras gaucha e brasileira sejam realizados em dias diferentes uma na terça e a outra na quinta, as segundas feiras ficam 12 toques futsal e jogos amistosos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Sugiro que nas últimas duas rodadas de todos os campeonatos longos, não seja possível transferir partidas, somente antecipar, isto fará com que as datas de encerramento previstas não sejam descumpridas.

    ResponderExcluir
  16. sugiro que uma partida não cumprida na data, que seja cumprida até o início das próxima rodada, isto fará com que tenhamos todos os participantes do certame, no início de cada rodada com o mesmo número de jogos.

    ResponderExcluir